Missões

VAMOS FALAR DE MISSÕES

1

Para iniciar um trabalho missionário numa igreja, é necessário primeiramente que, aquelas pessoas interessadas em fazê-lo, se prontifiquem a compreender a vontade de Deus em relação ao assunto. Para isso, precisam ter a visão certa: a visão de Deus. Então podemos fazer algumas perguntas para entendermos melhor sobre essa necessidade.- O que você sente no coração quando ouve alguém falar sobre as necessidades do mundo?
– Idéias novas e diferentes surgem em sua mente quando alguém lhe fala sobre missões?
– Você ora constantemente pelos missionários que estão no campo?
– Você tem influenciado outros para se envolverem com missões?
– Quando alguém compartilha contigo a respeito do seu chamado, você o incentiva a continuar?
– Você já mobilizou pessoas alguma vez a enviar uma oferta missionária para missões?
– Você gosta de participar de conferências, congressos, acampamentos que abordam o tema missões?
– Você envia periodicamente oferta para algum missionário no campo?Deu para sentir que as perguntas acima apontam uma ligação inquebrável das três áreas necessárias na vida da igreja, para alguém iniciar um departamento missionário. Essas áreas são, na verdade, a essência do compromisso missionário que todo cristão deve ter no seu dia a dia, elas são:VISÃO + AMOR PELOS PERDIDOS + DISPOSIÇÃO = M I S S Õ E S

Mais de dois bilhões e setecentos milhões de seres humanos, número que representa cerca de dois terços da humanidade, ainda não foram evangelizados. Sentimo-nos envergonhados da nossa negligência para com tanta gente; continua sendo uma reprimenda para nós e para toda a Igreja. Há, no momento, todavia, em muitas partes do mundo, uma receptividade sem precedentes para com o Senhor Jesus Cristo. Estamos convictos de que esta é a hora de as igrejas e outras instituições orarem fervorosamente pela salvação do povo não evangelizado e de lançarem novos programas visando a evangelização total do mundo.

(CONGRESSO INTERNACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO MUNDIAL, Lausanne)

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura”
(Marcos 16:15).

Fonte http://arsenaldocrente.blogspot.com.br

Cristão é preso na Argélia

1

Segundo um membro da Igreja Protestante da Argélia (EPA), o cristão Sofiane, da cidade argelina de Biskra, foi preso sexta-feira, 23 de agosto, pela Gendarmerie National (força policial militar), em um ponto de controle localizado cerca de 500 km ao sul de Argel

Sofiane é casado e pai de uma criança. Ele estava no táxi em direção à cidade de Oran (cerca de 300 km a oeste de Argel), quando foi detido por membros da Gendarmerie. A partir daí, o cristão foi levado a Biskra para ser interrogado.

Além disso, “a polícia invadiu a casa da família, levou o computador de Sofiane e outros itens pessoais”, disse a fonte. A comunidade cristã na Argélia está preocupada com o fato de Sofiane ainda estar detido. “Quando a esposa dele foi à delegacia para obter informações sobre seu marido, disseram que não poderiam dizer nada”.

Na Argélia, 29ª nação na Classificação de países por perseguição, os cristãos evangélicos são vistos como um perigo para a sociedade. O islamismo de tradição sunita é a religião oficial do país e não se permite que os cristãos testemunhem. Em março de 2006, foi aprovado o Decreto 06-03, que restringe cultos não islâmicos.

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Autoridades da Eritreia prendem trinta cristãos

Trinta membros da Igreja do Deus Vivo reuniram-se para orar na noite de sábado, 24 de agosto, no subúrbio de Kushet, na capital Asmara. Havia doze mulheres no grupo. Fontes informaram que todos estão detidos no Posto Policial 5, pressionados a negar sua fé

1Desde o início do ano, o cenário religioso na Eritreia foi prejudicado por conta da prisão de, pelo menos, 261 cristãos. Organizações de defesa dos direitos humanos, tais como Anistia Internacional e Human Rights Watch, afirmaram que o governo da Eritreia continua encarcerando prisioneiros sob condições sub-humanas.

“A Igreja na Eritreia está profundamente triste por conta do contínuo controle e desconfiança do governo. Por isso, as orações de irmãos e irmãs ao redor do mundo são tão importantes”, comentou um contato da Portas Abertas que não pode ser mencionado por questões de segurança.

As circunstâncias que culminaram na prisão desses trinta cristãos ainda são desconhecidas.

Pedidos de oração
• Ore pelos cristãos que foram presos, para que eles sejam cheios da paz de Deus, apesar das circuntâncias difíceis que têm enfrentado. Peça pela proteção de todos, especialmente das mulheres.
• Interceda pela graça e cuidado do Senhor sobre as famílias dos cristãos detidos. Diversas vezes, os familiares não são informados das prisões e, por dias, não sabem onde encontrar seus parentes.
• Continue pedindo pela intervenção do Senhor na Eritreia.

 

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Deixe um comentário